domingo, 3 de abril de 2016


Restauração do GUARDA ROUPA


MATERIAIS:
©       Tinta acrílica fosca Coral ou PVA Premium da SUVINIL na cor BRANCO NEVE  e MARFIM OU QUALQUER OUTRA COR DE TOM MAIS ESCURO DE SUA PREFERÊNCIA. Na linha Suvinil e Linha Coral que são tintas IMOBILIÁRIAS ,você terá acesso com o vendedor de um LEQUE de cores disponíveis. A CORAL com mais de 2.000 cores personalizadas e a SUVINIL com mais de 1.000 personalizadas,ambas com acabamento perfeito e alta durabilidade.( obs: NÃO ESTOU GANHANDO BÔNUS,NADA PARA DIVULGAR O NOME DESTAS MARCAS OK?) uso porq são as melhores para estes trabalhos.
©       Verniz Acríico CORFIX
©       Pasta GOLDFIX CORFIX na cor ouro rico ou prata.
©       TRINCHA larga,média e pincel cabo amarelo numero 20 para pequenos acabamentos.
©       Pincel pelo macio para verniz.
©       Rolinho de Espuma amarela ou escura.
©       Bandeja ou recipiente para tinta
©       Lixa numero 150 e numero 400 para acabamento.
©       Terebentina CORFIX ou aguarrás
©       KIT De craquelê da CORFIX OU DAIARA
©       Paninho para limpeza
©       Ferramentas para retirar as portas,puxadores.
©       Gel para matizar da CORFIX OU ACRILEX
©       Cera incolor da CORFIX ou MURAL COLOR.

 
*** ANTES DE COMEÇAR COM A TÉCNICA, OBSERVE O ANTES e o DEPOIS  DESTE MÓVEL.
FICOU PERFEITO E O CLIENTE MUITO SATISFEITO!

JÁ TOMEI MUITO SEU TEMPO PRECIOSO hehhehe......agora vamos dar início a transformação do seu ambiente.
A PÁTINA veio para transformar, ousar, inusitar tudo que está fora dos padrões, é alternativa e você personaliza seu espaço com delicadeza, cores, alegria, sensibilidade!!!
Aproveite..........PORQUE AQUI O ARTISTA É VOCÊ!!!!!!

Inicio - 

1.       :  Retire as portas do armário, puxadores das gavetas, para não deixar falhas no seu trabalho Passe um paninho seco para retirar a poeira, em seguida pegue a lixa 150 e lixe toda a peça sempre de cima para baixo seguindo os veios da madeira.

       : Pegue a tinta acrílica branco neve,antes de colocar no recipiente ,mexa bem e misture com 10% de água,ou seja,um copo americano de tinta para dois dedos de água.Com ajuda do rolinho de espumas passe de duas a três demãos de tinta,intercalando secagem entre uma e outra de duas horas e para a última demão,24 horas para aplicação da técnicas e acabamentos necessários ok?

     Depois que a superfície estiver totalmente seca,pegue a lixa 400 para acabamento e passe em todo o móvel para retirar o áspero da superfície,ela ficará com um acabamento aveludado e bem lisinho ok?


            Vamos a preparação da tinta na cor marfim,escolhi está por ser a mesma que usei nesta peça,mas você poderá escolher a cor que quiser ok? Você irá fazer uma medida da tinta,um copo americano ou descartável para 4 dedos de água ou m 30% de água ok? Mexa bem,ela ficará uma tinta nem muito rala e nem espessa demais , passe na superfície por partes,em seguida pegue a esponja com o lado áspero e puxe a tinta de cima para baixo num movimento só,você poderá fazer por duas vezes se quiser mais aberto os veios da madeira,pois a parte mais clara irá aparecer no fundo deixando assim um efeito.
  


    Depois que você fizer o efeito pátina deixe secar por 1 hora.
Ficará assim,você percebe o fundo aparecendo.
 Você irá fazer este efeito nas laterais do móvel,gavetas.

O PRÓXIMO  EFEITO SERÁ O CRAQUELÊ QUE ESCOLHI FAZER DENTRO DAS PORTAS,POR SER UM MÓVEL ANTIGO O EFEITO FICARÁ MAIS ELEGANTE.BEM COMO OS FRISOS DOURADOS QUE VOCÊ VERÁ A SEGUIR. 
PODERÁ SER FEITO TAMBÉM NA COR  PRATA.

 


     Antes de fazer o efeito misture a tinta com gel para matizar na proporção de meio copo americano de tinta para 3 tampas de gel para matizar,misture bem  e com ajuda do rolinho de espuma ou trincha passe a tinta marfim na porta  logo em seguida pegue um paninho úmido e vá pressionando na superfície,você irá perceber que irá retirar a tinta e manchar a superfície,deixe secar por uma hora.Ficará assim como está na foto.


Depois de totalmente seca as duas superfícies você pegará outra vez a lixa 400 e passa delicadamente para dar um acabamento acetinado a peça e bem lisinho para receber o verniz acrílico.
 
Na parte onde você fez o manchado você irá pegar o verniz BASE do kit craquelê e passar duas demãos na superfície intercalando secagem de uma hora entre uma demão e outra,você poderá  acelerar a secagem com ajuda de um secador de cabelos.
 

    Depois de totalmente seco você irá pegar o verniz craquelador e derramar sobre a superfície uma quantidade bem exagerada se você tem preferência por um craquelê maior ok? Espalhe com ajuda de um pincel,ele ficará esbranquiçado,mas depois que quebrar todo o efeito ,sairá ficará totalmente transparente e lindo! Se quiser um craquelê pequeno coloque menos quantidade de craquelador e espalhe com o pincel deitado.Aguarde de um dia para o outro para que ele quebre totalmente.
      A superfície depois de seca ficará quebradinha assim como na foto ok?

     Você irá agora fazer o efeito dourado no craquelê e também o friso,o detalhe do móvel.
Pegue a pasta goldifix e a terebentina,coloque um pouco de pasta num recipiente e algumas gotas de terebentina,não deixe que a pasta fique ralinha,ela só precisa ser hidratada pela terebentina ok? Assim como na foto
  

Depois que a tinta estiver pronta pegue e passe sobre a superfície do craquelê e em seguida com ajuda do paninho limpo retire todo o excesso de pasta ,você irá perceber que ficou um efeito dourado dentro dos quebrados,ou seja no espaço .


Depois que você retirou todo o excesso pegue a cera incolor da corfix e coloque um pouco no paninho seco e passe sobre a superfície do craquelê para retirar quase todo o excesso de pasta  deixando só o efeito de dentro.

Pegue a pasta goldfix e coloque um pouco no dedo ou no paninho e passe nos detalhes da peça.Ficará um efeito belo e atraente.Proporcionando riqueza no ambiente e atraindo bons fluidos.
 

Pronto gente linda...terminamos nossa pátina.
Espero que você tenha gostado.
O video dele prontinho está aí em baixo.
Por favor inscreva-se no meu CANAL DO YOU TUBE, dar um Gosto neste vídeo e compartilha ok..

DUAS VEZES POR SEMANA TEREMOS PAPS NOVOS POR AQUI.
SIGA MEU BLOG TAMBÉM...FIQUE POR DENTRO!
OBRIGADA E BOA SORTE.

COMPARTILHE ESTA IDEIA...COMPARTILHE MEU BLOG EM SUAS REDES SOCIAIS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário